sábado, 9 de novembro de 2013

A generala e a sopa Thomas Green


Semana dura, stress e de novo, sabendo que a vida tem que mudar, que eu não quero essa vida.  Quem quer a sua? … Tenho sonhado  até com versões baratas de “Eu queria ter a sua vida”como se o filme já não fosse barato demais...rs Imagina,  acordo e estou noutro corpo.....seria sensacionallllll!!!!!

A metáfora do “saco cheio” ficou, entre outras coisas,  por conta da guarda de trânsito estrassadinha posta na rodoviária. Se não bastasse acabarem com o primeiro ponto de ônibus da Leopoldina, o que obriga aqueles que tomam ônibus ali a andarem mais de um quilômetro;  fechar a passagem para a rua Camerino, o que atrasa a volta pra casa em exatamente 40 minutos;  ainda me vem  de manhã cedinho essa guardinha patética .

Lá estava ela com cara de generala, apesar de sua roupagem de subalterna. Juro , ando cansada de gente que põe uma fardinha e começa “a se achar”. Queria ver essa idiota comandando trezentos adolescentes endiabrados, como eu faço todos os dias e ver se  a cara de Hitler dela ainda se manteria. Confesso que gosto muito de dar uma paulada ,  uma boa rasteira em gente desse tipo.

Ela ficava lá do outro lado, apitando, apitando, apitando, deve ser bom mesmo dar os seus pitos....cá pra nós, a matéria faz o espírito , já sabemos. Coloque uma arma em alguém e comprove. Segurava uma turba de pessoas , simplesmente interessadas em atravessar a merda da rua, mas ela não deixava, parecia se divertir com isso, atrasando todo mundo. E toma-lhe ônibus, e toma-lhe taxi, e toma-lhe carros, espirrando lama em nós, pois chovia horrores, e nada da generala liberar nossa passagem. Quanto tempo isso durou? Nem sei dizer...mas, uma distração de um motorista e eu atravessei a rua correndo de salto, arrastando comigo a turba de pedestres atrás,  o que obrigou os carros a pararem e tornou inútil todo o trabalho dela. Não  se dando por vencida, ela apitou forte três vezes e gritou com uma voz masculinizada, é claro: “ainda não abriu, ainda não abriu”ninguém ouviu. Certifiquei-me de estar ao lado dela pra sussurrar: ” pra mim ta aberto , querida”.  E fui andando...um homem piscou pra mim em sinal de aprovação!

Da próxima vez respeite mais os pedestres...deveria ser pra isso que ela foi colocada ali. Pra evitar acidentes, o que ela não consegue, pois favorece uns em detrimento de outros. Carece de bom senso. Mas é esse tipo de gente que trabalha nas ruas o tempo todo.

Pra curar a dor da semana, o friozinho da sexta, a chuvinha,  inventei uma sopa(eu não disse, mas deixarei umas receitas minhas  por aqui, eu adoro cozinhar). Batizei de  “Sopa Thomas Green”porque estava assistindo a esse filme na hora e a sopa é verdinha e foi inspirada pelo filme. Ela é vegetariana,  mas satisfaz totalmente os paladares carnívoros como o meu. Pode apostar!

Sopa Thomas Green
Modo de fazer:
Não tem método , é só jogar tudo dentro e botar pra cozinhar, como num bom caldeirão de bruxa.
 Fica pronta quando estiver bem grossinha e a ervilha estiver totalmente desmanchada, ou seja, tiver virado um caldo grosso. Aí, é só jogar a couve dentro. É importante jogá-la só ao final, porque é a couve que dará a crocância!
Ingredientes:
Sal à gosto
Uma xícara de cenoura, cebola e aipo cortados em brunoise (meia quantidade de cada)
Meio pacote de ervilha
Meio tomate em brunoise com casca e tudo, não tem problema, ele vai desmanchar.
Um pedacinho de pimenta dedo-de-moça (à gosto, ela é forte)
Meia colher de sobremesa de alho amassado
Três ramos de agrião bem picadinhos
Mexer de vez em quando, ervilha costuma grudar no fundo da panela e queimar, vá acrescentando água, se necessário. Não descuide da sua sopa!
Quando ficar tudo bem misturado e virar um caldo grosso, jogar uma xícara de couve picada fina!

É o que os americanos chamam de “confort food” e cura stress meeessssssssssmo!!!!!

Azeite nela e bon appétit!

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto. Infelizmente, esse tipinho de gente prolifera que nem coelho... Quanto ao primeiro parágrafo, não estou satisfeito com o que tenho, mas estou com o que sou. Não gostaria de "acordar em outro corpo". Gostaria de acordar eu mesmo, mas com as condições necessárias para realizar meus sonhos... Parabéns, ficarei freguês do blog.

    ResponderExcluir